Bio

retrato_mt_web

Marcelo Toledo é jornalista e pós-graduado em Comunicação Empresarial. Trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Revista Circuito Agrícola antes de se especializar em eventos corporativos. Possui quinze anos de experiência em Comunicação Corporativa, tendo atuado como gerente de comunicação do Informa Group para a América Latina por quatro anos, antes de abrir a própria agência (KOPR Comunicação e Informação Estratégica).

No período em que trabalhou para o Informa Group, atuou na organização e divulgação de eventos realizados em países como México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina, além da região do Caribe. Foi nesta época em que começou a atuar como Mestre de Cerimônias, tendo sido seu primeiro desafio conduzir o Energy Summit de 2004, no Rio de Janeiro, em que a então Ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, apresentou ao mercado as diretrizes do novo modelo do setor elétrico.

De lá para cá, tem desenvolvido sólida carreira como Mestre de Cerimônias para eventos promovidos por empresas como Cipa Fiera Milano, Editora Abril, IBES, Uninove, e instituições como Sesi, USP, Abese e Sinsesp, entre outras.

Desde 2014 também se dedica a preparar executivos para falar em público, adotando metodologia desenvolvida nos EUA e adaptada à realidade do ambiente corporativo brasileiro. Neste período, já foram treinados dezenas de profissionais, entre CEOs e diretores, CIOs, COOs, CFOs, controllers, consultores, gerentes e supervisores.

Atualmente dirige a KOPR Comunicação e Informação Estratégica.

Anúncios